Conselho Regional de Contabilidade realiza em municípios palestras educativas sobre o Exercício da Contabilidade.

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) realizou na última segunda-feira, 26 de agosto, um ciclo de visitas aos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri abordando o tema do novo Código de Ética Profissional do Contador e, também, sobre o combate ao exercício profissional por pessoas não habilitadas – leigas.
As visitas tiveram o objetivo de levar palestras do Programa de Fiscalização Orientativa, através do qual o CRC compartilha e divulga informações educativas sobre o novo Código de Ética da profissão e o exercício profissional por pessoas não habilitadas.
As palestras foram ministradas pelos Conselheiros Paulo Decarli e Cil Farley, do CRC, e participaram delas Secretários, servidores e profissionais das Prefeituras e Câmaras municipais, bem como profissionais de contabilidade dos municípios.
Em Brasiléia, a oportunidade foi aproveitada para afixar no mural da Prefeitura cartaz sobre a campanha de conscientização.
O Programa de Fiscalização Orientativa é um bate papo ativo que faz parte da Campanha de Conscientização idealizada e promovida pela Câmara de Fiscalização juntamente com a Câmara de Desenvolvimento do Conselho Regional de Contabilidade.