Colaboradores do CRC/AC participam de Treinamento em Tratamento de Denúncias em Ouvidoria

Colaboradoras do CRC, Gabriela Nasserala e Michelle Araújo Queiroz em foto com instrutores do treinamento e Nick Andrew Pereira Ugalde.

As colaboradoras Gabriela Nasserala e Michelle Araújo de Queiroz participaram, entre os dias 17 e 19 de setembro, do Treinamento em Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, na Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), promovido pela Controladoria-Geral da União, Regional Acre.

A Capacitação contou com 42 participantes, tendo como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, de diversos órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, inclusive Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas.

A ação teve duração de 20 horas e foi conduzida pelos facilitadores Cláudio Hermann Domingos Magalhães (OGU) e Nilberto Nilson de Matos Mendes (NAOP/CGU-Regional AC).

A abertura do evento foi realizada pelo Superintendente da CGU no Acre, Ciro Oliveira, que agradeceu aos presentes, à OGU e às parcerias com instituições interessadas, inclusive à Unacon Sindical pelo custeio de coffee break, tendo finalizado sua fala com o desejo de que os participantes retornam aos órgãos de origem mais preparados para o exercício de suas atividades, agora de modo mais empático e com a devida proteção do denunciante.

O CRC/AC agradece ao Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da Controladoria-Geral da União, Regional Acre, Nick Andrew Pereira Ugalde profissional sempre disposto a auxiliar os órgãos, incluindo o CRC, na execução de seus trabalhos e dirimindo questionamentos importantes.