O que vem a ser uma comunicação de irregularidade?

Caso qualquer pessoa venha a verificar que algo está irregular dentro da profissão contábil, que não seja motivo de uma denuncia formal (vide tópico “Denuncia – Como Proceder”) poderá utilizar deste canal para comunicar a irregularidade por meio do e-mail abaixo informado.

Exemplos de irregularidade: profissional trabalhando sem registro ou com o registro baixado, não habilitados exercendo atividades contábeis, escritórios em funcionamento sem registro no CRC, pessoas não habilitadas operando escritórios de contabilidade, publicidade em desacordo com o Código de Ética Profissional do Contador, entre outras.

A diferença básica da denuncia formal para a comunicação de irregularidade é que esta ultima é feita de forma anônima, ficando a critério da fiscalização a abertura do procedimento de verificação, sendo que o informante não tem acesso a respeito dos resultados.

Caso depare com uma irregularidade dentro da profissão contábil, nos informe pelo endereço: [email protected] descrevendo com a maior quantidade de detalhes o que está acontecendo.