CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Central de Comunicação de Irregularidades

O que vem a ser uma comunicação de irregularidade?

Caso qualquer pessoa venha a verificar que algo está irregular dentro da profissão contábil, que não seja motivo de uma denuncia formal (vide tópico “Denuncia – Como Proceder”) poderá utilizar deste canal para comunicar a irregularidade por meio do e-mail abaixo informado.

Exemplos de irregularidade: profissional trabalhando sem registro ou com o registro baixado, não habilitados exercendo atividades contábeis, escritórios em funcionamento sem registro no CRC, pessoas não habilitadas operando escritórios de contabilidade, publicidade em desacordo com o Código de Ética Profissional do Contador, entre outras.

A diferença básica da denuncia formal para a comunicação de irregularidade é que esta ultima é feita de forma anônima, ficando a critério da fiscalização a abertura do procedimento de verificação, sendo que o informante não tem acesso a respeito dos resultados.

Caso depare com uma irregularidade dentro da profissão contábil, nos informe pelo endereço: diretoria@crcac.org.br descrevendo com a maior quantidade de detalhes o que está acontecendo.