#CFCNotícias

A Superintendência de Informações Fiscais (SIF) informa que a paralisação no Ambiente Nacional da NF-e se inicia nesta sexta-feira (13/5), às 22h, e se encerra na segunda-feira (16/5) à meia-noite (00h). Conforme comunicado da Receita Federal à SIF, nesse período, o Ambiente passará por manutenção. Com isso, diversos serviços ficarão indisponíveis em todo o país.

🔸O coordenador de Documentos Fiscais da SIF, Antônio Godoi, ressalta, no entanto, que a emissão de documentos fiscais eletrônicos, como, por exemplo, a NF-e e a NFC-e, não terá qualquer interrupção. O coordenador informa também que “em Goiás teremos paralisação apenas no que diz respeito à consulta e à distribuição de alguns documentos para a Receita Federal”. Ou seja, durante a suspensão, serão afetados somente os processos de distribuição de documentos relacionados à Suframa, à Aduana e à UF Destino.

🔸Godoi esclareceu, ainda, que a consulta de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) poderá ser realizada normalmente no site da Secretaria da Economia.

Fonte: SIF