CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

#CFCNotícias

A Superintendência de Informações Fiscais (SIF) informa que a paralisação no Ambiente Nacional da NF-e se inicia nesta sexta-feira (13/5), às 22h, e se encerra na segunda-feira (16/5) à meia-noite (00h). Conforme comunicado da Receita Federal à SIF, nesse período, o Ambiente passará por manutenção. Com isso, diversos serviços ficarão indisponíveis em todo o país.

🔸O coordenador de Documentos Fiscais da SIF, Antônio Godoi, ressalta, no entanto, que a emissão de documentos fiscais eletrônicos, como, por exemplo, a NF-e e a NFC-e, não terá qualquer interrupção. O coordenador informa também que “em Goiás teremos paralisação apenas no que diz respeito à consulta e à distribuição de alguns documentos para a Receita Federal”. Ou seja, durante a suspensão, serão afetados somente os processos de distribuição de documentos relacionados à Suframa, à Aduana e à UF Destino.

🔸Godoi esclareceu, ainda, que a consulta de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) poderá ser realizada normalmente no site da Secretaria da Economia.

Fonte: SIF