Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) tem contas do exercício 2018 aprovadas sem ressalvas

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) teve sua prestação de contas referente ao ano de 2018 aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Câmara de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Após análise minuciosa dos relatórios, ficou comprovada a regularidade em toda a documentação, mostrando que as metas de fiscalização, registro, controle interno e desenvolvimento profissional foram atingidas em conformidade com o plano de trabalho.
Além dos números relativos à gestão financeira do CRC-AC no exercício de 2018, o CFC analisou ainda aspectos importantes como a legalidade, moralidade e impessoalidade, razoabilidade, publicidade e eficácia nas ações administrativas, atendendo ao que determina o Regulamento Geral dos Conselhos.
Para o presidente do CRC-AC, Tiago Rosella, a aprovação das contas sem ressalvas é mais uma prova do compromisso da atual gestão com a ética e a transparência na condução do orgão. “Nós temos a preocupação de observar esses critérios em todas as áreas, seja no financeiro, no orçamentário, na parte de patrimônio, ou no desenvolvimento profissional. O nosso êxito é fruto do trabalho de toda nossa diretoria”, destaca a o presidente.
A prestação de contas do exercício de 2018 do CRC-AC aprovada passou a constar na base de dados do Tribunal de Contas da União desde o dia 31 de maio de 2019. As informações também estão disponíveis no portal da transparência do CRC-AC através do link http://www3.cfc.org.br/spw/PortalDocumentos/CRCAC/_ArquivoPortalTransparencia_b8b4a6ee-6be0-4374-9294-a443ffe27c3a.pdf