CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Contadores pedem mais agilidade da Receita Federal.

Solicitando mais celeridade nos serviços prestados pela Receita Federal, os profissionais de contabilidade – através do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC), resolveram expor as dificuldades enfrentadas no cumprimento de suas obrigações.

➡️A classe reclama da constante instabilidade no sistema, do número reduzido de funcionários e da demora na conclusão dos processos eletrônicos. Os contadores, que representam milhares de clientes, afirmam que a burocracia não tem ajudado muito, mesmo com os avanços tecnológicos.

➡️Segundo Wellington Chaves, presidente do CRCAC, os problemas continuam emperrando processos que deveriam ser rotineiros e avaliados com mais rapidez. “Os clientes reclamam, com razão, e precisam tomar conhecimento dessa realidade”, afirma Chaves.

➡️A Receita teve seu orçamento reduzido em quase 52%. Os cortes afetam principalmente a administração das unidades, a gestão de soluções informatizadas e um atendimento mais ágil.

➡️O sistema implantado pelo governo federal que vem substituindo gradativamente o atendimento presencial por canais virtuais no site da Receita tem gerado atrasos. Para ser atendido na Delegacia é preciso de uma senha, que deve ser solicitada pelo endereço eletrônico. Para muitos profissionais, as senhas são insuficientes ocasionando atrasos e prejuízos.

➡️”Entendemos que a RF vive um momento delicado, mas precisamos nos unir para solucionar essas demandas”, finalizou o presidente do CRCAC.