CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRCAC participa de reunião para criação do Conselho Municipal do Contribuinte.

CRCAC participa de reunião para criação do Conselho Municipal do Contribuinte

O encontro aconteceu na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, na sede da prefeitura de Rio Branco, para definir a implantação do Conselho Municipal do Contribuinte.

O Conselho confere ao contribuinte representatividade e participação direta junto às ações e decisões, que na sua maioria, sempre foram tomadas pela prefeitura.
A Lei existe há dois anos, contudo nunca foi implementada. Após pedido formal do Conselho Regional de Contabilidade do Acre, o secretário municipal de Finanças Antônio Cid reconheceu a importância de instituí-lo com urgência.

“A iniciativa traz transparência para a sociedade. O contribuinte vai ter oportunidade de fazer sua defesa administrativa, tendo voz em todo o processo. Agradecemos ao secretário de Finanças por nos ouvir e atender nossa reivindicação”, disse o vice-presidente do CRCAC, Edberto Gomes.

O secretário de Finanças Antônio Cid lembrou, ainda, que o Conselho do Contribuinte assumirá uma posição importante em questões relevantes como a arrecadação tributária. “A prefeitura faz sua parte, mas os contribuintes também tem seus direitos”, afirmou ele.

Ainda participaram da reunião, representantes da OABAC e do Conselho de Corretores de Imóveis.

(Fotos cedidas prefeitura de Rio Branco).