CRCAC realiza curso de Gestão Contábil no Terceiro Setor em Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul

O curso foi aplicado pela Doutora Tânia Cristina Azevedo e teve duração de 8h

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) realizou nos dias 25 a 27 deste mês, o curso “Gestão Contábil para organizações do Terceiro Setor”, que foi ministrado pela Doutora em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Tânia Cristina Azevedo.

O curso foi realizado em Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul, possuindo duração de 08h. Pela parte da manhã, teve inicio às 08h e pausa para o almoço às 12h, retornando assim, às 13h30min e tendo encerramento às 17h30min.

Durante a ministração do curso, a instrutora Azevedo fez considerações a respeito do que vem a ser de fato o terceiro setor, esclarecendo a importância que a contabilidade nutre neste meio. A Doutora enfatizou ainda que a gestão contábil no terceiro setor garante as instituições pertencentes a ele segurança no cumprimento, de forma correta, de suas atividades, assim como também, acesso aos recursos e benefícios destinados a essas entidades.

O investimento necessário, a cada participante do curso, nos respectivos municípios, foi a doação de 03 pacotes de fraldas geriátricas, que serão doados a instituições sociais sem fins lucrativos, para distribuição em ações sociais.