CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRCAC REALIZA DEBATES SOBRE CÓDIGO DE ÉTICA EM MUNICÍPIOS DO INTERIOR

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre realizou mais uma etapa do projeto “Orientar é Melhor que Penalizar”, por meio de “Bate Papo Ativo”, levando a mais dois municípios do estado as discussões sobre as mudanças recentes no Código de Ética dos Profissionais da Contabilidade. Senador Guiomar e Plácido de Castro foram as duas cidades visitadas nesta etapa, que contou com a presença do presidente do CRCAC Tiago Rosella, e do vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, Adauto Feitoza.

O objetivo do projeto é levar informação à classe contábil, orientando os profissionais sobre a postura que devem adotar perante o mercado de trabalho, bem como no relacionamento com o cliente e com os próprios colegas de profissão. “Nosso objetivo é esclarecer as dúvidas dos profissionais, de modo que todas as mudanças no Código de Ética sejam perfeitamente compreendidas pela classe, evitando que o profissional sofra uma autuação do Conselho por descumprimento de algum item. Na oportunidade conversamos pessoalmente com o Prefeito de Senador Guiomard e com a Presidente da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro, e destacamos as violações e as consequências da contratação de pessoas sem registro no CRC, na execução das atividades privativas da classe Contábil. ” explica o presidente do CRCAC Tiago Rosella.

Entre os temas abordados nesta etapa do “Bate Papo Ativo”, foram debatidos pontos como: os perigos da mercantilização da profissão, concorrência desleal, segurança contratual, o uso de recursos tecnológicos para a execução do trabalho, etc. Para o vice-presidente da câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCAC, Adauto Feitoza, a forma como as discussões forma encaminhadas, com perguntas e respostas entre os participantes, potencializou o debate. “Foi muito esclarecedor para todos, uma oportunidade de aprofundar nosso conhecimento sobre as mudanças, e assim fazer com que os profissionais contábeis possam prestar um serviço cada vez melhor à sociedade”, enfatizou.