CRCAC realiza semana de debates sobre novo código de ética dos profissionais contábeis.

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) realizou uma semana de debates sobre o novo Código de Ética Profissional do Contador. O objetivo foi esclarecer aos profissionais da área contábil as várias mudanças estabelecidas pelo novo código, que entrou em vigor em 1° de junho deste ano.
Esta é a primeira atualização do Código de Ética Profissional do Contador desde 2010. De caráter orientativo, o novo texto trata dos deveres, das vedações e das permissibilidades do profissional de contabilidade, bem como das penalidades e sanções que podem ser aplicadas ao profissional que incorrer no desrespeito a qualquer um dos artigos.
A programação de debates, intitulada “bate-papo ativo sobre o novo Código de Ética Profissional”, aconteceu na sede do CRC-AC, e teve como debatedores o presidente da entidade, Tiago Rosella Dell’Agnolo, e os vice-presidentes José Maurício Batista do Prado, e Mateus Nascimento Calegari. A mediação dos debates foi do Conselheiro Cil Farney Assis Rodrigues.
Para o presidente do CRC-AC, Tiago Rosella, “o novo código vem fortalecer ainda mais o exercício da profissão, orientando os profissionais e estabelecendo limites claros entre o que pode e o que não pode, evitando a depreciação da atividade profissional e resguardando a sociedade de qualquer prejuízo, seja para o contador ou para o cliente”, explica.
A programação de debates também teve a participação dos profissionais contadores e técnicos em contabilidade, que discutiram temas como a mercantilização da profissão, publicidade e propaganda, concorrência desleal, respeito aos colegas de classe, entre outros. Todo o conteúdo dos debates foi gravado em vídeo e será disponibilizado aos profissionais através dos canais de divulgação do CRCAC.