I Fórum de Jovens Contadores e Estudantes do Acre, realizado nos dias 16 e 17 de agosto.

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) realizou nos dias 16 e 17 de agosto, por meio da Comissão dos Jovens Lideranças, o I Fórum de Jovens Contadores e Estudantes do Acre, em Rio Branco.
No dia 16, o evento contou com a presença da Coordenadora da Comissão Jovem do Amazonas, Marcia Regina, que pelo convite da Comissão Jovem do Acre, ministrou a palestra “Os Desafios do Empreendedorismo Contábil”. Tivemos ainda um Talk Show Contábil – Contador x Empresário, onde os convidados foram o contador Mateus Calegari, e o empresário Rodrigo Pires.

No dia 17 de agosto, o evento promoveu cinco oficinas, com os seguintes temas: “O Contador e a Licitação – Caso Prático” ministrada pelo Prof. Amarísio Freitas, “Procedimentos Contábeis Patrimoniais na Prática” ministrada pela Prof. Maria Valdiza, “Sistemas de Controle Interno com Enfoque no Poder Executivo do Estado do Acre” ministrada pela Prof. Marina Lima, “IRPJ e CSLL do Lucro Presumido e Real” ministrada pelo Prof. José Maria, e “Contabilidade Gerencial” ministrada pelo Prof. Maurício Prado. O evento encerrou com a palestra da brilhante contadora Catarina Amaral, onde o tema tratado foi “A Contabilidade do Futuro”. Agradecemos imensamente a Comissão das Jovens Lideranças, que pela coordenação do Contador Wallef Adrian, desempenhou um papel excelente, fazendo acontecer o I Fórum da Comissão Jovem.
Agradecemos também a colaboração dos integrantes da Comissão, Elivelton, Welton e Renata, e também a presença dos profissionais, e futuros profissionais da classe contábil.