Novo Horário de Atendimento CRCAC.

CRC-AC muda horário de funcionamento para otimizar fluxo de trabalho.

A partir do próximo dia 1º de agosto o Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC) passa a funcionar em novo horário, das 7h as 11h, e das 13h as 17h. A mudança tem o objetivo de otimizar o fluxo de trabalho, melhorar o atendimento ao público de forma geral, e ajudar na redução de custos operacionais de funcionamento do órgão.
Um dos motivos para a mudança é a possibilidade de redução de gastos com energia elétrica, utilização da tarifa branca. Entre as 17h e 18h o expediente acontece dentro do horário intermediário e das 18h às 21h horário de pico de consumo de energia elétrica, delimitado pela Energisa, o que encarece a tarifa. O encerramento das atividades às 17h, meia hora mais cedo, anula esse impacto no consumo.
Não haverá qualquer prejuízo para as atividades do Conselho. “A oferta de serviços não será afetada, trata-se apenas de uma mudança no horário de funcionamento, que começa mais cedo e termina mais cedo também, sendo que a carga horária de trabalho de todos os funcionários continua a mesma” explica o presidente do CRC-AC Tiago Rosella.
A mudança terá ainda outros reflexos positivos, com um maior alinhamento entre os horários de funcionamento do CRC-AC e do Conselho Federal de Contabilidade, sediado em Brasília. Por conta dos fusos horários distintos entre Acre e Distrito Federal, com uma diferença de duas horas, atualmente os horários de expedientes não coincidem. Com a mudança do horário de funcionamento do CRC-AC essa diferença de fuso horário passa a ser de apenas uma hora.