O CRCAC participou de uma reunião on-line para discutir liberdade econômica.

Nunca foi tão necessária a discussão sobre a Lei da Liberdade Econômica, que altera alguns pontos da legislação e diminui a burocracia na abertura e regularização de empresas.

O debate aconteceu pelo Google Meet, através de videoconferência e reuniu representantes de vários órgãos do Estado, que integram o
Subcomitê Gestor do Simples Nacional: CRCAC, SEBRAE AC, Junta Comercial, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

Durante o evento on-line foi cobrada a efetividade da Lei no Estado, tendo em vista a dificuldade de adequação dos órgãos municipais e estaduais à nova realidade.

“Precisamos facilitar a vida dos empresários e combater os entraves burocráticos. O Conselho Regional de Contabilidade do Acre se coloca à disposição para intermediar um debate com a classe empresarial e ajudar no que for possível para o cumprimento da Lei no Estado”, disse Edberto Gomes, vice-presidente do CRCAC.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de fevereiro, às 9h, para analisar o resultado do que foi acordado pelos participantes durante a videoconferência.