Os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (11), em Teresina (PI), para discutir temas pertinentes ao Sistema CFC/CRCs.

Durante a reunião, o grupo recebeu a visita do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza.

Na ocasião, o secretário recebeu das mãos do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, a minuta de alteração da Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado, e guia as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

A minuta entregue será discutida na parte da tarde, durante a realização do painel Ecossistema Educação, integrante da programação da primeira edição do Conexão Contábil, etapa Nordeste.

O Vice-presidente Administrativo do CRCAC, Edberto Gomes, participa do evento.