Para celebrar a importância desse segmento, 5 de outubro foi escolhido para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa. A data é celebrada desde 1999, ano em que o Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte passou a vigorar e a valorizar as principais geradoras de emprego e renda do País.

Parabéns, empresários, por tão importante trabalho!

Profissional da contabilidade, você que é grande parceiro do segmento, fique atento:

O CFC disponibilizou para audiências públicas, no período de 28 de setembro a 28 de outubro de 2021, duas minutas de Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs): a NBC TG 1001 – Contabilidade para Pequenas Empresas e a NBC TG 1002 – Contabilidade para Microempresas. Além das minutas, há também um questionário disponível, com o propósito de facilitar o envio das contribuições às normas.

Acesse cfc.org.br e deixe a sua contribuição!