CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretário da Fazenda recebe membros do CRCAC e SESCAP.

O Vice-presidente do CRCAC Edberto Gomes e o Presidente do SESCAP James Clei foram recebidos nessa quarta-feira, 26.01, pelo Secretário da Fazenda do Acre, Amarísio Freitas, e pelo Diretor de Administração Tributária, Clóvis Gomes.

A conversa trouxe à tona o atendimento presencial na SEFAZ, uma das reclamações da classe contábil, que se queixa de não conseguir agendamento na secretaria para tratar de demandas urgentes.

A partir de agora, os contadores poderão ser recebidos sem agendamento prévio, desde que cumpram rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a COVID-19. O atendimento será feito por ordem de chegada e obedecerá o número máximo de pessoas permitido no ambiente. Esse privilégio, no entanto, deverá ocorrer em casos excepcionais.

A prorrogação do prazo de regularização de pendências de débitos também foi um dos temas da reunião.
A resolução CGSN n° 164 beneficiará as empresas que formalizarem a opção até o dia 31 de janeiro de 2022 pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

As empresas terão agora mais dois meses, até 31 de março, para efetivarem a regularização de seus débitos.

“Nesse momento de retomada da economia, esse fôlego é necessário para que os empresários se reestruturem”, afirmou Edberto Gomes, Vice-presidente do CRCAC.

Para James Clei, do SESCAP, regularizar as pendências e retomar o desenvolvimento econômico é o desejo de todos. “A SEFAZ estenderá o prazo, sensível ao pedido do SESCAP e CRCAC”.