CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ACRE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Série Encontros de Pesquisa RBC/REPeC volta no dia 5/8

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Como elaborar artigos para publicação em periódicos técnicos e tópicos de pesquisa em comportamento e tomada de decisão em contabilidade são os dois temas a serem discutidos na live do próximo dia 5 de agosto, às 18h, em uma iniciativa conjunta da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) e da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC).

Trata-se do quinto evento da Série Encontros de Pesquisa RBC/REPeC, que tem a finalidade de discutir e apresentar sugestões para melhorar a qualidade dos artigos técnicos e científicos da área. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no Sistema de Eventos do CFC: https://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/. A live também terá transmissão simultânea para o canal do CFC no Youtube – youtube.com/CFCBSB.

Programação

O evento on-line e ao vivo será dividido em dois momentos: Na primeira parte, o tema será “Desvendando a construção de artigos técnicos”, a ser abordado por Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, coordenadora do Conselho Editorial da RBC e professora da UFMG; e por Valcemiro Nossa, membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e professor da Fucape.

Já na segunda parte da live, o tema será “Tópicos de pesquisa em comportamento e tomada de decisões em contabilidade”. Os palestrantes serão as professoras Ana Maria Roux, da Mackenzie; Márcia D’Souza, da UnEB/Estácio; e Bruna Avelino, da UFMG e editora associada da REPeC.

Pontuação no PEPC

Para os profissionais que participam do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade, o evento terá a seguinte pontuação:

  • Auditor – 2 pontos;
  • Perito – 2 pontos;
  • PROGP – 2 pontos; e
  • PRORP – 2 pontos.

Inscrições

Para receber a pontuação e o certificado de participação no evento, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CFC: https://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/.

Mas, atenção: quando acessar o Sistema de Eventos, antes de se inscrever, verifique na aba “Meus Dados” se o seu e-mail está atualizado. Caso necessário, atualize os seus dados, porque o link para acesso ao evento será enviado ao e-mail cadastrado.